A change is always good

10:30

Há melhor forma de voltar em altas, do que com a primeira concretização da #23bucketlist??


Confesso que pensei que esta fosse daquelas que ia ser adiada indefinitivamente, até ganhar uma dose de coragem gigante, no entanto no regresso das férias era necessário um corte de cabelo e porque não transformar isso numa mudança um pouco mais acentuada?

O ANTES

Quem me conhece sabe que desde pequena que sempre tive o cabelo comprido, e o quanto sofri com o típico "é só para cortar as pontas" que era entendido pela cabeleireira "vamos cortar mais de metade do cabelo". Até conseguir encontrar a cabeleireira ideal (mais dificil do que encontrar o tal), perdi a conta às vezes que saia do salão a chorar - tal e qual Sansão o meu cabelo era o  meu superpoder. 

Alcunhas como Pocahontas encheram a minha infância, juntamente com elogios ao cabelo comprido e bem cuidado (modéstia à parte).




A DECISÃO


Uma mudança de imagem já andava a rondar o meu pensamento há algum tempo, no entanto ia sendo adiada com as mais variadas desculpas: posso não gostar; vai ficar mal; é mellhor fazer isto ou aquilo primeiro... resultado muita conversa e pouca acção. 

O final de dias sucessivos de idas à praia, exposição ao sol e tudo mais foi obviamente um cabelo estragado e pontas quase no ponto de esfregão de arame (há maneiras de evitar isto não sejam como eu!)... foi o pontapé de saída que eu estava a precisar. 

Até a cabeleireira ficou chocada quando eu disse que queria fazer um corte mais radical, mas a verdade é que no final adorámos as duas o resultado. 


O RESULTADO FINAL







Fiquei completamente apaixonada! Confesso que nunca pensei que fosse gostar tanto, foi um autêntico boost à minha auto-estima que andava um bocadinho perdida e em baixo. 

É incrivel o poder que um corte de cabelo pode ter numa pessoa, sinto-me mais leve, confiante e capaz de dominar o mundo!! 

Por vezes as coisas mais simples são as que mais nos ajudam e contribuem para nos sentirmos melhores com nós próprias, por isso não tenham medo de arriscar. 







You Might Also Like

4 comentários

  1. Fica-te mesmo bem! Às vezes mudanças tão simples e fáceis podem mudar completamente a nossa forma de nos vermos, e até de ver os outros!


    Mil beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog /
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Que gira! Fica-te super bem!
    O ano passado fiz o mesmo e a "leveza" que se sente é muito boa!!! ahah
    beijinhooo
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que te fica super bem :) Também mudei radicalmente recentemente e concordo completamente, este corte dá um boost à nossa auto estima!

    Adorei o blog, já comecei a seguir.
    Podes também visitar o meu blog em: https://frecklesbycatarinasilva.blogspot.pt/

    Beijinho!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook