Livro Do Mês #1 | Jonas Vai Morrer

20:30

Ler é sem dúvida um dos meus hobbies preferidos, não é preciso muito para ficar presa a um livro e só descansar quando o acabar.

E se bem se lembram, na minha 23 bucket list, consta ler um livro por mês... Ora por muitas razões isto não aconteceu desde Junho, mas em Outubro retomei as rédeas e apliquei-me à séria. Por isso a partir de agora todos os meses vai haver review de um livro aqui no blogue, em parceria com a Chiado Editora.Para Outubro o escolhido foi "Jonas Vai Morrer" de Edson AthaydeConfesso que tinha grandes expectativas para este livro, adoro policiais e suspense, gosto que um livro deste género me prenda do inicio ao fim e que ainda fique com sede de mais.


Livro


SINOPSE
"Um quase-policial de Edson Athayde

“Todas as novelas têm um novelo. Todos os crimes têm o seu repertório de culpas. Autores de folhetins, em específico, e criminosos, em geral, trapaceiam ao revelar sempre o que interessa, um truque para esconder o que importa. A dissimulação é o vento que sopra na vela desta galera, o combustível dessa nave. Entre se quiser, acomode-se num canto. A viagem não vai ser tranquila”.
“Neste surpreendente romance quase tudo o que parece não é”."

“Neste surpreendente romance quase tudo o que parece não é.”

Este livro envolve-nos na história de Pedro, um homem sem uma vida marcada, daqueles que não vive...sobrevive. Sem família ou amigos para lhe preencherem os dias, estes resumem-se ao seu trabalho numa casa de cuidados a idosos e todo o pouco que faz fora dali é metódico e rotineiro.
Mas claro, há o dia em que a sua vida muda quando um dos paciente, o 32, lhe entrega um livro/diário, e a vida de Pedro passa a girar à volta do que ali descobre: as vidas de Jonas, Alice C. e de quem escreve.


Livro


Na minha opinião o livro torna-se um pouco confuso e monótono, não me cativou da maneira que eu gostava. Muito pela falta de diálogo. Eu prefiro livros em que haja uma verdadeira interacção entre as personagens, quando fico realmente fascinada com aquele mundo imaginário.

Mas o final é brilhante, de uma maneira inesperada os últimos capítulos do livro tornam-se fascinantes e só descansamos quando sabemos tudo!

Não vos vou contar tudo, porque o melhor mesmo é lerem o livro. Mas se perderem o interessante num livro rapidamente, não vos aconselho esta leitura.

Que tipo de livros gostam mais? Já alguém tinha lido esta obra?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda não li, mas vou ler. Os meus preferidos são histórias de vida, tudo o que é baseado numa história real, provavelmente vai me cativar

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro. Aliás nunca ouvi falar sequer do titulo mas penso que até poderá fazer o meu género de leitura (:
    Gosto de livros que envolvam algum suspense.
    Comecei a seguir :D
    Beijinho

    O Blog da Sofia

    ResponderExcluir
  3. Já li e concordo contigo na parte final. Mas não o achei mau no sentido de ser chato em momento algum.
    Vê aqui o que achei: http://umaquestaodeespaco.blogspot.pt/2016/09/resenha-jonas-vai-morrer.html

    ResponderExcluir

Like us on Facebook