The World in a Flash #1 | Turista em Tomar

10:00

Tomar

Estamos em: Tomar!!

Sabem aquela cidade que por estar tão perto não se apercebem da beleza que vos rodeia?

Pois é, Tomar acolheu-me profissionalmente, e apesar de todos os dias estar aqui, só num fantástico passeio de Domingo à tarde é que me apercebi de todas as potencialidades que aqui existem. 

É uma cidade onde se respira história, claramente marcada pela presença dos Cavaleiros Templários (quase todas as empresas em Tomar têm Templários no nome!), e é incrível para se passear e realmente desfrutar do que nos rodeia.

Infelizmente às horas que resolvi ir a Tomar "turistar" os monumentos já estavam encerrados, pelo que apenas tirei fotos do exterior. E valeu todos os minutos, as vistas são maravilhosas e têm imenso que visitar: Convento de Cristo, Castelo, Mata Nacional dos 7 Montes (ainda consegui entrar por um bocadinho, mas estava mesmo a fechar), o Jardim do Mouchão...

Eu vou definitivamente voltar para visitar tudo em modo turista, e realmente aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer.
Tomar
Tomar

A festividade mais conhecida nacionalmente é a Festa dos Tabuleiros, que se realiza de 4 em 4 anos (a próxima é em 2019), que se multiplica em cortejos e tradições: "A Festa inicia-se no Domingo de Páscoa, com a Saída das Coroas e Pendões de todas as freguesias em procissão animado por gaiteiros, tamborileiros, fogueteiros e bandas de música. (...)".

Mas se quiserem ver tudo com calma, evitem esta altura, caso contrário estejam preparados para a confusão de pessoas. Eu nunca tive coragem de ir à Festa dos Tabuleiros, porque realmente é muito turista junto e eu gosto de andar mais à vontade.

Não cheguei a conhecer os monumentos todos por dentro, mas sem dúvida que já valeu a pena pelas fotografias que consegui tirar. Para conhecer tudo temos de tirar um dia completo e aproveitar o tempo ao máximo! Se vierem cá, não se esqueçam de planear a vossa visita à cidade!

Costumam ser turistas nas vossas cidades? Conhecer tudo como se nunca lá tivessem estado?

Tomar



Tomar


Tomar





Tomar


Tomar


Tomar


Tomar


Tomar


Tomar


Tomar


Tomar


Alguma vez andaram por aqui? Estão a pensar visitar Tomar? Digam-me tudo nos comentários.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho de voltar a visitar tudo por aí que já nem me lembro de algumas coisas.
    Mas podes descer um pouquinho e visitar Vila Nova da Barquinha que tem um parque ribeirinho que tem uma uma área de merendas, vários parques ludicos e exposição de esculturas :-)
    Ahhhhh e ganhou o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista há uns anos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá olá :)
    Tomar foi uma cidade que me surpreendeu muito.
    A avó do namorado mora ao pé dos Pegões e só o ano passado tive oportunidade de visitar com calma e paciência a cidade e voltei a visitar no cortejo dos tabuleiros... Escuso de dizer que adoro muito a cidade certo?
    Um mega beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Olá Sara,

    Ficou encantada com tanta beleza!! Lindos jardins e arquitetura!! :)

    Então, na minha cidade não tem muitos lugares bonitos assim como na sua..

    Um beijo, estou te seguindo para não perder os próximos post. :)

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca visitei tomar, mas gostava muito :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Like us on Facebook