Uma Viagem Pela Infância... | Dia Mundial Da Criança

18:30

Hoje é o Dia Mundial da Criança... quando era pequena achava sempre que devia ser feriado! 

E bem, hoje continuo a achar que todos os "dias especiais" deviam ser feriado, porque uma pessoa gosta bastante de folgas (uma avé Maria para quem trabalha nos feriados). 

Para comemorarmos o dia dos "porquês", e dos "já chegámos?", resolvi vir mostrar-vos um pouco mais de mim na fase miniatura e desdentada! 


Infância


Venho de uma altura em que as fotos tinham de ser reveladas, e ficávamos apenas com a cópia física da foto, pelo que de momento não tenho muitas fotos em formato digital da mini-Sara. 

Mas vamos falar um bocadinho da infância: considero-me uma sortuda e privilegiada porque tive uma super infância, sem dramas, sem complicações e a minha única "responsabilidade" era estar bem disposta. Não havida redes sociais, nem computadores e os telemóveis só apareceram na fase da adolescência, mas tinha primos, puzzles, barbies e cassetes de vídeo! Ah e segundo a foto tinha uma espécie de tractor com atrelado da Mercedes, sem dúvida cheia de estilo.... ahaha

Não vou entrar na espiral da melancolia em que dantes era tudo tão melhor, e agora os miúdos não saem do Facebook e blá blá blá. Porque há que ter consciência de que todas as gerações têm aquela coisa que nunca largavam, ou que estavam sempre a fazer... Eu levantava-me super cedo e ia buscar os meus VHS da Disney e dos Looney Tunes e ficava ali sossegada a absorver toda aquela magia, e aparentemente até me sai bastante bem (modéstia à parte!).  

As minhas melhores memórias de infância são sem dúvida os passeios de Domingo, e os almoços e jantares de família que ocorriam praticamente todas as semanas. 
Felizmente tenho uma família grande, que está constantemente presente e pronta ajudar! Há brincadeiras constantes, "private jokes" e muito mais. Cresci a pensar que isto era o normal para qualquer família: uma série de tios e primos, que aparecem sempre que é preciso, só muito mais tarde é que me apercebi que nem todos os seios familiares eram assim. 

Infância
Um momento que me marcou quando andava na escola primária, foi durante uma viagem de autocarro para a escola, uma auxiliar ter perguntado quantos de nós tinham os pais ou alguém na família divorciados, fui das poucas pessoas que não levantou a mão, mal sabia o que era um divórcio, quanto mais que a maioria dos meus colegas tinha alguém na família nesta situação. Privilégios que só valorizamos depois de crescermos!

A infância é uma altura maravilhosa, quem nem aproveitamos como deve ser porque temos pressa de crescer, não fazemos ideia do que nos espera... mas queremos lá chegar o mais rápido possível. Por isso faz-me alguma confusão quando vejo crianças que são obrigadas a crescer rápido demais... No meio de o mundo tão anormalmente cruel, acho que devíamos todos fazer o nosso melhor para tentar proteger as crianças e preservar a sua inocência.


Agora quero saber quais foram os vossos melhores momentos da infância??


You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu tenho tantas saudades da minha infância, fui tão feliz *.*
    Adorei as tuas fotos.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  2. Ser criança é tão bom... E é tão bom recordar!
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderExcluir
  3. Que fotos queridas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo comentário <3
    awn estás tão gira nessas fotos, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bela maneira de comemorar o Dia da Criança da Terra.
    Estão muito fofas essas fotografias.
    Beijinhos


    https://unionlineweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que nostalgia no dia da criança! Que fotos fofas! Infelizmente eu perdi as minhas fotos todas de quando era criança.

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Saudades dos almoços em familia. Eu tenho 16 anos e admito que quando tinha lá os meus 7 já acordava e ia direto pro computador fazer slides no powerpoint rs.
    Estou seguindo o blog.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook