10 Livros Para Estas Férias | B.E.D.A #9

by - 12:47

Mil perdões! Estou em mega falta com vocês eu sei e este BEDA não está a correr como devia, mas vamos recuperar!

O que mais gostam de fazer nas férias? Para além de aproveitar o "dolce far niente" e os banhos de sol...
Eu é ler! Verão sem livros não é Verão. Amo de paixão ler na praia e nos jardins, há uma calma inerente em ler nestas alturas. A descontracção plena e falta de rotinas é completamente propícia a "navegar" para outros mundos, através dos livros.
E a bem da verdade é a única altura em que posso ler totalmente à minha vontade, sem grandes limites de tempo e sono (eu sou aquela pessoa que quando está no seu "ritmo normal" adormece ao final de 10 minutos de estar muito sossegada).

Livros


Aproximando-se aquela quinzena de Agosto que a maioria reserva para as férias, resolvi juntar os 10 livros que eu acho perfeitos para esta altura e que eu adoraria ter para os devorar do principio ao fim.

Tentei escolher livros de vários estilos literários diferentes, porque não gosto de estar sempre a ler dentro do mesmo género e acho que variar entre estilos é óptimo para nós crescermos e abrirmos os nossos horizontes!

Por isso vamos lá:


1# Nada Menos Que Tudo de Afonso Noite-Luar


Livros
Sinopse: "Neste livro encontras, a cada página, uma mistura de sensações, muito amor e muito sexo.
Estes textos,
que escrevi especialmente para ti, vão fazer-te sonhar, despertar essa tua vontade e curiosidade adormecida pela rotina, libertar o teu atrevimento natural e fazer-te desejar nada menos que tudo.
No meu universo não há vergonhas, receios, tabus ou lugares proibidos, mas principalmente não há arrependimentos. Tudo é possível na minha cama e fora dela. E para isso só precisas de uma coisa: querer.

Peço desculpa, ainda não me apresentei……sou o Afonso. Prazer."

2# Quando Éramos Mentirosos de E. Lockhart

Livros


Sinopse:
"A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção. É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente.
Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconveniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer. Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si."

3# Dias sem Fim de Sebastian Barry

Livros


Sinopse:
"Depois de se alistar no exército norte-americano nos anos 50 do século XIX, apenas com dezassete anos, Thomas McNulty e o seu companheiro de armas John Cole lutam nas guerras índias e na guerra civil. Tendo os dois deixado para trás terríveis agruras, os seus dias são agora cheios de vida e de espanto, apesar dos horrores que os dois presenciaram e em que participaram. Mas quando uma menina índia aparece no seu caminho, Thomas e John têm de decidir qual a melhor vida para todos face aos terríveis perigos que enfrentam."

4# Uma Vida de Cão de John Grogan


Livros


Sinopse:
"Uma Vida de Cão é uma colecção inesquecível de mais de setenta e cinco histórias escritas por John Grogan, autor do bestseller internacional Marley & Eu. As histórias foram inicialmente publicadas no jornal Philadelphia Inquirer, onde Grogan assinava uma coluna, e agora reunidas neste livro.
Combinando humor, inteligência e afecto, estas histórias permitem-nos compreender o mundo simultaneamente complicado e maravilhoso que vivemos. Quer escreva sobre animais (cães, gatos ou elefantes!), faça comentários intensos e comoventes sobre a sua família e outras, conte histórias mordazes sobre as fraquezas e as farsas da vida ou sobre as suas interacções com pessoas memoráveis e, de certa forma, invulgares, John Grogan faz-nos pensar, rir e, até, chorar."

5# O Caso das Mangas Explosivas de Mohammed Hanif



Livros


Sinopse
: "No dia 17 de agosto de 1988, o presidente paquistanês Zia ul-Haq morreu num acidente aéreo. No avião presidencial viajavam igualmente o chefe dos serviços secretos e o embaixador dos Estados Unidos. Não houve sobreviventes e, ainda hoje, a razão que levou à queda do avião continua envolta em mistério. O acidente ficou a dever-se a:
Falha mecânica?
Falha humana?
Impaciência da CIA?
Maldição de uma cega?
Generais descontentes com as suas pensões de reforma?
A estação das mangas?
Ou o responsável terá sido o próprio narrador, Ali Shigri, um jovem cadete da Força Aérea, que nos relata a sua participação nos acontecimentos?

Com um humor ácido e um ritmo trepidante, digno dos melhores thrillers políticos, Mohammed Hanif retrata sem contemplações os aspetos mais absurdos da vida militar durante os últimos dias de vida do cruel ditador Zia ul-Haq, expondo as manipulações de todos os implicados que, com a sua miopia política, contribuíram para o auge do fanatismo radical.
Um primeiro romance brilhante e audaz, que valeu ao autor ser nomeado para o Booker Prize e para o Guardian First Book Award e vencer, mais recentemente, o Commonwealth Writers' Prize para a primeira obra."


6# Uma Mulher em Fuga de Marion McGilvary


Livros


Sinopse:
"Ela tinha uma vida, um marido, um lar.
O que a fez abandonar o seu mundo?
Edith Lutz, Agnes Morales, ou Agnes McBride... da Escócia, de Nova Iorque, da América do Sul, ou de Londres... mulher de um académico, dactilógrafa, rececionista, ou governanta... passou grande parte da vida a reinventar-se num esforço para evitar o passado.
Com uma nova identidade e uma nova imagem, Edith aceita um emprego como governanta na casa do editor de sucesso Adam Davenport, recém-divorciado e pai de dois filhos adolescentes, com o intuito de levar uma vida despercebida. Porém, contra todas as suas expectativas, a relação com Adam torna-se algo mais íntimo, e ela ousa sonhar com um futuro tranquilo.
Mas o passado de Edith está no seu encalço e poderá bater-lhe à porta a qualquer momento...
Em Uma Mulher em Fuga, seu primeiro romance, Marion McGilvary, envolve-nos numa história de amor que é também uma história de traição - e de segredos fechados a sete chaves."

7# Muito à Frente A app de sobrevivência do adolescente português de Mónica Menezes
Livros

Sinopse: "Não é fácil ser-se adolescente. Nem pai de adolescentes. Sem conselhos paternalistas e sem condescendências, escrito num tom cúmplice e terra a terra, próximo dos leitores a quem se dirige, eis o manual perfeito para cada adolescente «controlar a cena» da sua vida e para os pais entrarem no universo daqueles estranhos seres em que os seus filhos parecem ter-se transformado. Um livro da jornalista Mónica Menezes, que reúne informação, pistas, sugestões e respostas às principais dúvidas e dificuldades sentidas pelos adolescentes, mesmo as que eles não gostam de confessar que têm: relação com o corpo, opções de escola e de carreira, relacionamentos com os pais, com os colegas, inseguranças, redes sociais, amor e sexo, dependências… Um livro anticaretice, essencial para filhos, mas também para pais!

Ana Free, Pedro Boucherie Mendes, Nilton, Roberta Medina, Diogo Infante, Fernando Alvim, Rita Salema, Sofia Aparício, Cândida Pinto, entre muitas outras figuras públicas do mundo da moda, rádio, televisão, música e teatro, deixam os seus conselhos aos jovens para que fiquem muito, muito à frente."

8# Onório, o poeta bêbado de Fernando P. Fernandes


Livros


Sinopse: "Onório, o poeta bêbado é o retrato de um quase-pícaro a quem tudo corre mal - até o nome.

Nascido numa aldeia do Minho, neto do mais respeitado lavrador de Rubiães, o rapaz faz-se, quase inadvertidamente, poeta satírico ainda nos tempos de escola. Qual repórter do absurdo, Onório ilustra, com quadras rudimentares, as peripécias em que se envolve - e são muitas. Tudo acontece ao pobre diabo.

Com uma narrativa dinâmica e bem-humorada, salpicada de pequenas quadras alusivas aos episódios da vida do protagonista, a obra promete arrancar muitos sorrisos e proporcionar uma viagem divertida."

9# Escrito na Água de Paula Hawkins

Livros


Sinopse: "Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio
CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio."

10# 11 Escândalos para Prender o Coração de Um Duque de Sarah MacLean

Livros


Sinopse: "Simon Pearson, duque de Leighton, foi educado para viver segundo rígidas convenções sociais, e preza muito a reputação e as boas maneiras. Sempre acreditou que não precisava de amar, mas apenas de casar como mandam as regras. Noivo de Lady Penelope, planeia ter um casamento perfeito, tal como a sociedade exige. E nada, nem ninguém, poderá pôr em causa as suas certezas e o seu plano.
Juliana Fiori é diferente de todas as outras jovens da sociedade londrina. Apaixonada, bonita, independente e sem medo do que pensem dela, é o tema principal de todas as conversas e mexericos. Quando um feliz acaso a aproxima de Simon, Juliana apaixona-se perdidamente e sente que eles nasceram para ficar juntos. Agora só precisa de convencer o duque de que os opostos se atraem e de o ensinar a amar pela primeira vez."





verão



Espero que gostem destas sugestões e deixem-me as vossas nos comentários!

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu já tenho em mão dois livros para agora mas são boas dicas de livros!
    Identifiquei-te num TAG no meu blogue, espreita para se quiseres responder! Beijocas
    https://http://rititidecidiuescrever.blogspot.pt/2017/08/tag-queres-conhecer-me-um-pouco-melhor.html

    ResponderExcluir
  2. Gostava imenso de ler o Escrito na água, de resto alguns já conhecia :D
    Identifiquei-te numa tag querida :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderExcluir
  3. fiquei de olho nalguns que mencionaste, preciso urgentemente de ler
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho sempre de ter um livro pronto a ler!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Escrito na água está na minha Wishlist !
    Beijinho
    ❤ A preto e rosa

    ResponderExcluir