A Caminho De Uma Vida Saudável | B.E.D.A #2

21:49

Há cerca de um ano atrás escrevi-vos este post, mas muito mudou neste ano, até o nome do blogue!

Passando por várias coisas que não importa especificar, hoje vim confessar-me e dizer que provavelmente estava bem mais saudável o ano passado, com menos peso e mais exercício físico na minha rotina. 
Mas como isto não é um muro de lamentações, vamos arregaçar as mangas e voltar ao trabalho que não vai ser pouco. 

Saudável


Para tornar o processo mais fácil para mim, e porque acredito que haja por aí mais pessoas com o mesmo problema que eu e a precisar de muita motivação, vamos fazer isto passo a passo juntos! 

Nas minhas redes sociais, vão poder acompanhar as mudanças no dia-a-dia, prometo tentar motivar-vos o mais possível e trazer muitas dicas e truques para nos tornarmos pessoas super saudáveis.

Para mim o melhor é sempre traçar alguns objectivos realistas e trabalhar para eles ao longo do mês. É como me organizo para o blogue e agora vamos fazer o mesmo ao introduzir hábitos saudáveis na nossa vida. 

O meu dia-a-dia é super sedentário: trabalho 8 horas por dia sentada em frente ao computador, e muitas vezes quando chego a casa é "mais do mesmo", por isso nas horas que tenho livres é importante inserir uma rotina de exercícios, eu vou começar com caminhadas de manhã e à noite. Viver com os meus pais dá uma grande vantagem neste aspecto, porque embora ajude, não sou a principal responsável pelas tarefas da casa. 

Saudável


Comecei as caminhadas a semana passada: todos os dias ás 7h30 fazia 3km na passadeira, e à noite fazia caminhadas de cerca de 4km com a minha mãe. Tudo ao meu ritmo. 
A vantagem das caminhadas é que estão acessíveis a toda a gente, a única coisa que precisam é de um passeio ou jardim e toca a mexer as pernas.

Pelo menos numa fase inicial não me vou inscrever num ginásio, acredito que com uma boa dose de força de vontade conseguimos arranjar modos de fazer (quase) tudo sem ter de gastar dinheiro extra que muitas vezes não temos. 

Saudável


Outro dos meus objectivos é beber mais água! Minha nossa o drama que é beber a quantidade recomendada de água... Muitos falam em 2lt, existem aqueles que defendem que para sermos saudáveis temos de beber quase um garrafão por dia. Sendo muito sincera, se for beber 4lt de água por dia então metade do meu dia de trabalho vai ser passado na casa de banho, ou pior vou fazer retenção de líquidos e iniciar um drama ainda maior. 
Por enquanto vou ficar pelos 2 litros e depois de criar o hábito, talvez me aventure em aumentar essa quantidade. 

Agora em relação à alimentação: sou a louca das batatas fritas de pacote! Tenho noção que é uma espécie de vício que começou por ficar aborrecida nas horas de almoço e acabar a ir comprar isto e comer, ou por não levar almoço e comprar porcarias que nem uma criança de 5 anos. 
Calma, eu sei que é errado e é por isso que estou aqui a ser transparente com vocês, para nos ajudarmos mutuamente e acabarmos com estes crimes frequentes. 
Estou a fazer um esforço hercúleo e a deixar preparado o almoço para o dia seguinte todos os dias! Um almoço saudável, que me deixe satisfeita e sem vontade de cometer atentados à minha saúde. Confesso que sem a ajuda da minha rica mãe isso não seria possível. 

Saudável


Este não é um processo nada fácil, estou há uma semana na luta e não tem sido limpo limpo todos os dias. Mas não quero ficar obcecada e começar a controlar todas as calorias que ingiro. Acredito que o melhor é sempre seguirmos o nosso ritmo, e a pouco e pouco mudarmos os hábitos, do que cortar tudo de uma vez e depois entrar em compulsão. 

OBJECTIVOS MÊS DE AGOSTO: 
- Caminhadas diárias com um mínimo de 3km;
- Beber 2 litros de água por dia;
- Levar almoço todos os dias para o trabalho. 

Acho que é completamente possível de cumprir e que vamos chegar a Setembro de bem connosco e saudáveis.
O que acham? Quem vai acompanhar esta aventura?


Saudável


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu levo sempre as minhas refeições para o trabalho mas confesso que ando preguiçosa em relação ao exercício (e estou no ginásio) mas o que me custa mesmo é beber água :( Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de ter muita força de vontade!
      Beijinhos

      Excluir

Like us on Facebook