Acumuladora de Emoções | Uma vida a absorver emoções

21:45



Ok, hoje temos um título um bocadinho dramático… mas acreditem que esta situação preocupa-me bastante.

Malta que trabalha ou que lida com pessoas numa base regular do seu dia, já deram conta da influência que o estado de espírito das outras pessoas tem no vosso humor? Há casos bastante notórios em que se a pessoas com quem passamos mais tempo está maldisposta, nós acabamos por também ficar, ou ficar com menos disposição.


O pior é quando são as pequenas coisas que vamos acumulando sem nos apercebermos… Ao estarmos constantemente num sítio em que a maioria das pessoas está descontente e desmotivada, acabamos por ficar iguais. E se começámos com uma crença imensa naquele projecto e a achar que ia ser espectacular e que tinha pernas para andar, ao fim de um tempo o descontentamento dos outros acaba por passar por nós e a nossa visão para aquele projecto muda radicalmente.

Questionamos muita coisa: será que somos nós que somos negativos? Será que só agora é que estamos a dar conta da realidade? Ou será que estas pessoas estão “presas” a isto há tanto tempo que a visão deles é que está distorcida?

Já me aconteceu, entrar no projecto novo com confiança que ia correr super bem e que tinha capacidades para ajudar a crescer e a desenvolver novas vertentes. 
A verdade é que quando realmente entrei, as coisas não eram bem como me tinham sido apresentadas (mania incrível das pessoas neste mundo) e que não seria tão fácil como tinha antecipado. 
Mas houve um outro factor que ajudou muito mais na desmotivação: ninguém (das pessoas com quem eu contactava diariamente) acreditava realmente no projecto ou já estavam demasiado saturados e desmotivados para continuar a lutar por aquilo. E dei por mim a ficar igual, a desistir antes de conseguir por em prática tudo o que planeava.


A questão fundamental deste post é: acreditem em vocês e filtrem bem os vossos pensamentos, a vossa visão pode estar a ser “atacada” por factores que não conseguem controlar, mas que se conseguirem focar nas coisas positivas vão dar o melhor possível e aí as coisas começam a resultar. Não deixem que o negativismo dos que vos rodeiam definam o vosso trabalho e os vossos objectivos!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Nem sempre é fácil não nos deixarmos levar pelo que nos rodeia e acabamos por ficar mal humorados, como descreves inicialmente, se as pessoas à nossa volta assim o estiverem. Temos é de treinar diariamente combater este fator para a nossa vida ficar ligeiramente mais fácil porque para chatices, já bastam as nossas!

    ResponderExcluir
  2. Realmente tens razão linda e eu confesso que nunca tinha pensado muito nisto...

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderExcluir
  3. Há uma teoria que diz que somos a média das 5 pessoas mais próximas/com quem passamos mais tempo. Daí a importância de nos mantermos rodeados de pessoas com energia positiva e motivadas e entusiasmadas... Porque as energias são contagiosas, e quando são as más, é de fugir!!! Mas reconhecer isto já é um excelente ponto de partida.

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderExcluir
  4. Por vezes, nós nem nos damos conta da influência que as pessoas que nos rodeiam têm em nós, mas há situações em que é perfeitamente notório que as atitudes das pessoas com quem contactamos no nosso dia-a-dia influenciam bastante o nosso estado de espírito e toldam a nossa forma de ver as coisas. O melhor que cada um tem a fazer é tentar "manter a cabeça fria", focar-se ao máximo em si próprio e nos seus objetivos, tentando afastar ao máximo o negativismo e pessoas que nos fazem mal.

    Gostei muito do post!
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/2018/01/alo-dreamers-como-foi-esse-fim-de.html

    ResponderExcluir

Like us on Facebook