Rotina De Rosto Cien | Será que vale a pena?

07:00

A pele é o nosso maior órgão e devemos ter o máximo de cuidados, principalmente no rosto que está sujeito a imensas agressões.

Poluição, maquilhagem, raios uv... são um pouco do que nos "ataca" a pele com frequência e (com excepção da maquilhagem) não há muito que possamos para fazer para os evitar, mas podemos aprender a mimar a nossa pele e a protegê-la ao máximo.

Sou a maior apologista de produtos baratinhos, e desde do estudo da Deco sobre os cremes de rosto da Cien que fiquei atenta a esta marca e resolvi testar alguns produtos.

Tenho estado a utilizar o creme hidratante "24h Total Control", o gel de limpeza, leite de limpeza e o desmaquilhante.


Vamos começar pelo creme hidratante: promete uma hidratação prolongada durante 24h, mas acho que é exigir muito de um creme que custa cerca de 3€. Não considero que seja um creme super hidratante, mas tem um cheiro bastante agradável e para quem tem uma pele normal funciona perfeitamente. Eu utilizo-o de manhã e à noite, quando a minha pele pede um extra (o inverno dá-nos cabo da pele) faço uma mini-máscara com creme Nívea.
Para peles oleosas é capaz de ser um produto complicado, uma vez que o "efeito hidratação prolongada" não permite controlar a oleosidade da nossa pele.

O Gel de Limpeza é um amor antigo, foi dos primeiros que comprei e raramente o largo. É muito refrescante e juntamente com a esponja Konjac faz um trabalho extraordinário. Dos melhores produtos que a Cien tem, sem a mínima dúvida.
Ficamos mesmo com uma sensação de pele limpa e sem impurezas, e se utilizado em conjunto com a super esponja Konjac previne os pontos-negros, a vossa pele vai-vos agradecer imenso.


Já o leite de limpeza é uma experiência um pouco mais confusa, normalmente utilizo-o naqueles dias em que não utilizei maquilhagem e a minha pele não precisa de uma limpeza tão profunda. Para mim o melhor deste produto é que nos ajuda a ter uma noção da quantidade de impurezas que estão em contacto com a nossa pele ao longo do dia, tal como as nossas mãos o rosto está extremamente exposto e ao contrário das mãos, não o lavamos tantas vezes ao dia quanto isso.


O desmaquilhante deixa um pouco a desejar, principalmente se estiverem habituadas a desmaquilhantes bifásicos que só por si já têm uma eficácia maior que os tradicionais. Com este desmaquilhante fico sempre com a sensação que ficou maquilhagem por retirar, a máscara de pestanas ganha sempre a guerra e no dia a seguir acordo com olhos de panda. Existem fórmulas mais eficazes no mercado e a preços semelhantes, por isso é definitivamente um não.


No final o balanço até é bastante positivo, principalmente se tivermos em conta que o investimento é mínimo. Mas não se esqueçam que a nossa pele merece os melhores cuidados possíveis e que o preço nem sempre é sinal de qualidade.

Já experimentaram alguns destes produtos? O que acham da Cien? Deixem tudo nos comentários.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu só tenho maravilhas a dizer dos produtos da Cien, tirando um produto ou outro, mas o balanço geral é muito positivo! E é como dizes, preço mínimo!

    ResponderExcluir
  2. Só não consigo experimentar a água nivelar que no meu Lidl nunca encontro. Para mim o creme de dia é bom e recomenda se 😃

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tal como tu fiquei super impressionada quando saiu o estudo da deco relativamente a estes produtos. Quando comecei a trabalhar numa hairshop profissional acabei por deixar de lado os produtos de super mercado mas confesso que estou ansiosa por experimentar algum produto da cien.
    Beijinhos,

    tudonositiocerto.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Uso alguns produtos da marca e apesar de não considerar a qualidade formidável também não acho que sejam péssimos. Acho que o melhor é mesmo a relação qualidade preço. Mas como disseste cada pele é um caso. :)

    https://www.facebook.com/0blogdacamila/

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido falar tão bem dos produtos do Lidl mas particularmente ainda não experimentei.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook